Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

1ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Publicado em 05/02/2019 às 18:06 - Atualizado em 19/02/2019 às 09:59

 

1ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019 DA CÂMARA DE VEREADORES DE MONDAÍ - 4/2/2019

RESUMO

Abertura da sessão

Leitura das atas da 41ª sessão ordinária de 2018, de 17/12/2018, e da 1ª sessão extraordinária de 2019, de 21/1/2019 – ambas aprovadas sem restrições.

Leitura pelo primeiro-secretário da matéria nova, composta pela Indicação 1/2019, apresentada pelo vereador Juvenil José  de Souza, a qual “Sugere ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal a instalação de uma boca de lobo com grelha junto a sarjeta da Rua Waldemar Ernesto Glufke, em frente ao Hotel Brasil”.

Manifestações no Grande Expediente:

- Vereador Guido J. Kappes, que falou inicialmente sobre o sucesso da festa realizada pela comunidade de Linha Bonito, no final de semana passado e depois comentou o rompimento da barragem de rejeitos de Brumadinho - MG, atribuindo o fato primariamente à ganância das grandes empresas e chamando atenção ao potencial risco da barragem da foz do Rio Chapecó para as populações do Extremo Oeste Catarinense, inclusive de Mondaí.

- Vereador Juvenil J. de Souza, que falou sobre eventos realizados no município, parabenizando as comunidades de Linhas Antas e Bonito pelo êxito nas respectivas festas. Alertou também quanto a reclamações de munícipes a respeito da escolha das atrações musicais dos eventos, em algumas ocasiões.

- Vereadora Selani I. D. Bruch, que falou sobre a galinhada de tacho, promovida pelo Clube de Mães do Bairro Antas, ressaltando o apoio recebido de diversas pessoas durante a organização do evento, inclusive do vereador Valdori Goldbeck.

Momento da Presidência

O presidente, vereador Elizandro Mainardi, convidou a todos para a Festa de Kerb, que será realizada pela Comunidade Evangélica de Laju, no próximo dia 10 de fevereiro e para o baile de escolha das soberanas da 17ª Festa da Fruta, o qual acontecerá no dia 9/2/2018. Falou também de sua presença na cerimônia de posse dos os deputados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e agradeceu pelos votos que o elegeram presidente da Casa, pelo apoio da família e a Deus, assegurando que se esforçará a fazer um bom trabalho frente à Câmara, mas ressaltou que conta com a ajuda de todos para isso.

Ordem do Dia

- Aprovação em turno único, por unanimidade, da Indicação 1/2019, defendida pelo vereador Juvenil, que explicou que existe um problema persistente de escoamento das águas pluviais na via citada na proposição, o qual acredita que será resolvido com a instalação de uma boca de lobo com grelha.

ELEIÇÃO DOS MEMBROS DAS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA.

Resultado da votação

 

Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJRF)

 

1º membro: Roberto Bernardy

2º membro: Volmir Miotto 

3º membro: Selani Inês Dorigon Bruch 

 

Comissão de Finanças, Orçamento e Contas (CFOC)

1º membro: Marisa Janete Giehl Flach

2º membro: Valdori Goldbeck

3º membro: Guido José Kappes

 

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura, Indústria e Comércio(COSPAIC)

 

1º membro: Volmir Miotto 

2º membro: Roberto Bernardy

3º membro: Selani Inês Dorigon Bruch

 

Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (CECSAS)

 

1º membro: Valdori Goldbeck

2º membro: Marisa Janete Giehl Flach

3º membro: Guido José Kappes

 

Obs.: Os cargos nas Comissões serão definidos na primeira reunião das mesmas.

Explicações Pessoais

- Vereador Guido J. Kappes, para justificar a impossibilidade de se fazer presente ao baile de escolha das soberanas da Festa da Fruta.

Encerramento da 1ª sessão ordinária de 2019.

 

(Texto: Ivoni Bock - assistente administrativa).