Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

19ª Sessão Ordinária de 2019

Publicado em 07/08/2019 às 17:55 - Atualizado em 21/06/2019 às 10:24

19ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019 DA CÂMARA DE VEREADORES DE MONDAÍ – 17/6/2019

RESUMO

Abertura da sessão

Leitura da ata da 18ª sessão ordinária de 2019, de 10/6/2019 - aprovada sem restrições.

Leitura pelo primeiro-secretário da matéria nova, composta pelo Projeto de Lei Ordinária 15/2019, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar afetações, divisões e anexações em terrenos de propriedade do Município de Mondaí, na forma explicitada nesta Lei, e dá outras providências”, enviado pelo prefeito; e pelas Indicações 32/2019, que “Sugere ao Excelentíssimo Sr. Prefeito a designação de um Porteiro à Escola Municipal “Gessy Spier Averbeck” e 33/2019, que “Sugere ao Excelentíssimo Sr. Prefeito a colocação de placa de sinalização de trânsito e alteração da faixa de pedestres na rua lateral à Escola Estadual “Delminda Silveira”, ambas de autoria da vereadora Selani. 

Manifestações no Grande Expediente:

- Vereador Valdori, que falou sobre a inauguração da obra de abastecimento de água para a Linha Taipa Baixa, fornecendo detalhes a respeito e elogiando a Administração Municipal pela eficiência e rapidez na execução da mesma, bem como pela recuperação da estrada municipal que dá acesso à localidade.

- Vereador Juvenil, que falou sobre a festa junina promovida pela comunidade de Linha Sanga Forte, ressaltando o êxito do evento e o grande público presente e elogiando os organizadores. Referiu-se também à 17ª edição da Festa da Fruta, desejando sucesso ao evento.

Momento da Presidência

- O presidente repassou convites e forneceu ao Plenário orientações sobre assuntos de interesse da Casa e falou sobre o Seminário de Fruticultura e Bovinocultura de Leite, como parte da programação da XVII Festa da Fruta.

Como convidado, o Secretário Municipal Gilmar Studt, presidente da Comissão Central Organizadora da XVII Festa da Fruta, convidou os vereadores e a comunidade em geral a prestigiá-la, fornecendo detalhes da organização e da programação do evento.

Ordem do Dia

- Aprovação em turno único, por unanimidade, do Veto integral ao Projeto de Lei Ordinária 9/2019, sem manifestações.

- Aprovação em turno único, por unanimidade, das Indicações 32/2019 e 33/2019, ambas defendidas individualmente pela autora, vereadora Selani, a qual apresentou as razões das proposições e argumentos a favor delas, pedindo apoio à aprovação das mesmas.

Explicações Pessoais

- Sem inscritos,

Encerramento da 19ª sessão ordinária de 2019.

 

(Texto: Ivoni Bock - assistente administrativa).