Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

21ª Sessão Ordinária de 2019

Publicado em 07/08/2019 às 17:56 - Atualizado em 10/07/2019 às 17:56

21ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019 DA CÂMARA DE VEREADORES DE MONDAÍ – 1º/7/2019

RESUMO

Abertura da sessão

Leitura da ata da 20ª sessão ordinária de 2019, de 24/6/2019 - aprovada sem restrições.

Leitura dos pareceres das comissões competentes ao Projeto de Lei Ordinária 15/2019.

Manifestações no Grande Expediente:

- Vereador Juvenil, que relatou problemas com acesso a uma propriedade rural, solicitando providências à Administração Municipal e manifestou seu repúdio quanto a  relatos de mau atendimento a munícipes por determinados agentes políticos do Município, ressaltando que tais atitudes detraem da função pública e são inadmissíveis em servidores públicos.

- Vereador Roberto, que falou sobre a 17ª edição da Festa da Fruta, ressaltando o sucesso do evento e parabenizando os organizadores. Elogiou diversos aspectos da festa, inclusive a abertura, a gastronomia e as palestras realizadas durante o Seminário de Fruticultura e Bovinocultura de Leite, sobre o qual discorreu, destacando sua importância.

- Vereador Volmir, que comentou a instalação de abrigos de passageiros na cidade, realizada pela Administração Municipal, e falou sobre a 17ª edição da Festa da Fruta, ressaltando o acerto da data de realização e a organização do evento, com a participação de diversas entidades nos trabalhos.

Momento da Presidência

- O presidente fez algumas comunicações aos vereadores e, depois, com a contribuição do vereador Guido, comentou alguns aspectos da reunião promovida pelo MAB — Movimento dos Atingidos por Barragens, em Sede Capela, da qual ambos participaram e em que se discutiu uma possível retomada dos estudos para a construção das hidrelétricas no Rio Uruguai e meios para impedir isso, ressaltando a importância do envolvimento de todos nessa questão. Também mencionou a questão da manutenção da rodovia beira-rio e da importância de se buscar, em conjunto com os outros municípios a que ela serve, uma solução permanente para os problemas dela nas esferas superiores do Poder Público. 

Ordem do Dia

- Sem matéria na pauta.

Explicações Pessoais

- Sem inscritos,

Encerramento da 21ª sessão ordinária de 2019.

 

(Texto: Ivoni Bock - assessora legislativa).