Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

23ª Sessão Ordinária de 2019

Publicado em 07/08/2019 às 17:57 - Atualizado em 16/07/2019 às 17:21

23ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019 DA CÂMARA DE VEREADORES DE MONDAÍ –15/7/2019

RESUMO

Abertura da sessão

Leitura da ata da 22ª sessão ordinária de 2019, de 8/7/2019 - aprovada sem restrições.

Leitura da Indicação 34/2019, que “Sugere ao Excelentíssimo Sr. Prefeito a instalação de grade de proteção”, apresentada pela vereadora Selani.

Manifestações no Grande Expediente

- Vereador Roberto, que convidou a todos para a 15ª Festa da Carne Suína, realizada anualmente pela comunidade de Linha Tigre e forneceu detalhes a respeito da programação do evento.

Momento da Presidência

- Inicialmente o presidente estendeu aos vereadores diversos convites encaminhados à Casa e, depois, fez um apanhado das proposições apreciadas pelo Plenário no primeiro semestre do ano. Adiantou algumas informações sobre projetos que serão encaminhados pelo Executivo no segundo semestre e comentou manifestações dos colegas referentes a serviços prestados pelo Município, afirmando, em suma, que os atendimentos aos munícipes nas Secretarias de Obras e de Agricultura são realizados imparcialmente e que eventuais demoras ou atrasos se devem ao grande volume de trabalho dessas pastas.

Ordem do Dia

- Aprovação em turno único, por unanimidade, da Indicação 34/2019, defendida pela autora, que ressaltou a importância da obra por ela sugerida para dar segurança a quem transita nas calçadas da Avenida Porto Feliz, especialmente no trecho mencionado na matéria.

Explicações Pessoais

- Vereador Juvenil, que reiterou sua posição em defesa dos interesses do povo e destacou que os vereadores são representantes dos munícipes, acrescentando que as reclamações destes devem ser levadas em conta como fatos e não desmentidas sempre que apresentadas.

- Vereador Volmir, que sugeriu ao colega acompanhar os munícipes e tentar esclarecer eventuai situações nas secretarias responsáveis, pontuando ser necessário averiguar se as reclamações realmente procedem.

Encerramento da 23ª sessão ordinária de 2019.

 

(Texto: Ivoni Bock – assessora legislativa).