Primeira Sessão Ordinária da 16ª Legislatura Mondaiense

Publicado em 07/02/2017 às 11:43 - Atualizado em 27/10/2017 às 15:20

A Câmara de Vereadores de Mondaí reuniu-se às 19 horas da segunda-feira, dia 6 de fevereiro de 2016, para a primenra sessão ordinária da 16ª Legislatura mondaiense, marcando o início oficial dos seus trabalhos legislativos.

Embora não houvesse ainda matéria a ser discutida, os vereadores Elizandro Mainardi, João Miotto e Guido Kappes manifestaram-se, no decorrer da sessão, a respeito de diversos assuntos relacionados ao exervício da vereança.

Na ocasião também foram indicadas as lideranças partidárias e do Governo na Casa e foram escolhidos os membros das comissões legislativas permanentes.

Cada comissão é composta por três membros, eleitos para um mandato de dois anos, que, dentre si, elegem um presidente, um relator e um secretário.

Há quatro comissões permanentes na Câmara de Mondaí, as quais têm a importante função de analisar as diversas matérias submetidas ao Legislativo, exarando sobre elas pareceres e modificando-as em alguns casos, para que possam ser, então, apreciadas pelo Plenário da Casa Legislativa.