Resumo das Atividades da Câmara em Outubro

Publicado em 25/10/2017 às 17:44 - Atualizado em 27/10/2017 às 14:36

Durante o mês de outubro corrente, nas sessões realizadas pela Câmara de Mondaí, foram discutidas e votadas diversas proposições, com variados temas.

O destaque fica para a aprovação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018, encaminhado pelo Executivo Municipal, que aconteceu na 35ª sessão ordinária do ano, no dia 23 desse mês.

Os vereadores apresentaram, em conjunto, cinco Indicações — sendo uma delas rejeitada em votação —, duas Moções e cinco Requerimentos, dos quais dois foram rejeitados também.

As propostas dos vereadores que foram aprovadas pelo Plenário da Casa versavam sobre pedidos de melhoramentos em ruas da cidade e de acessos a propriedades rurais, encaminhados ao Poder Executivo; manifestações de congratulação, enviadas a diversas pessoas e entidades; e solicitações de melhoramento em partes da rede elétrica do município, enviada à Celesc e manifestação de apoio aos produtores de leite, encaminhada à Secretaria Estadual da Agricultura e ao Ministério da Agricultura. As matérias rejeitadas cobravam ampliação do atendimento no PS Laju e solicitavam escalreciementos e documentos ao Executivo Municipal.

A Moção de apoio aos produtores de leite, que resultou da participação da Mesa Diretora de uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, foi subscrita por todos os vereadores e uma cópia dela deixada com a assessoria do deputado Altair Silva, por ocasião da participação de alguns dos vereadores de um curso de capacitação na Capital do Estado, a fim de agilizar o encaminhamento à Secretaria responsável. O fato foi registrado na imagem que ilustra a matéria.

A última sessão ordinária do mês de outubro será realizada no dia 30 e, possivelmente, haverá apenas a discussão de matéria em primeiro turno.

Texto: Ivoni Bock – Assistente Administrativa na Câmara Municipal de Mondaí.