Erro inesperado!

Câmara de Mondaí Recebe Representante do IFSC

Publicado em 20/11/2017 às 09:49 - Atualizado em 20/11/2017 às 14:36

Créditos: Sérgio A. Ammes Baixar Imagem

Na sessão do dia 13 de novembro de 2017 a Câmara de Vereadores de Mondaí recebeu a visita da Senhora Margarida Hahn, Chefe de Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus de São Carlos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Manifestando-se durante a sessão, ela explicou que o Instituto Federal possui vinte e dois câmpus no Estado de Santa Catarina, dos quais cinco estão localizados em cidades da Região Oeste, inclusive São Carlos. Disse que esse câmpus destina-se a atender estudantes também das cidades próximas, como Mondaí, ressaltando que todos os cursos ali oferecidos são gratuitos.

Atualmente estão em andamento, no período noturno, os chamados cursos técnicos concomitantes, como Técnico em Agronegócio, Técnico em Agricultura e Técnico em Edificações, destinados àqueles estudantes que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio, além de vários cursos técnicos de curta duração, também nas áreas de agropecuária, pesca e construção civil, entre outras.

Para o próximo ano estão previstos novos cursos, tais como o curso superior de Engenharia Civil, para o qual os estudantes ingressarão via SISU — Sistema de Seleção Unificada, e os cursos de nível médio profissionalizante de Técnico em Agropecuária e de Técnico em Edificações, voltados aos estudantes que concluírem o 9º ano do Ensino Fundamental, cujas vagas serão preenchidas por meio de sorteio público entre os inscritos.

Além desses, o curso de nível médio chamado PROEJA — Profissionalização de Jovens e Adultos, destina-se àqueles que não puderam concluir os estudos no passado e é ministrado três vezes por semana, no período noturno.

As inscrições para os cursos poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2017, no portal da instituição, no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php.

Texto: Ivoni Bock – Assistente Administrativa na Câmara Municipal de Mondaí.

Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (49) 3674-1234 Fax (49) 3674-1234
CEP:89893-000
Endereço:Avenida do Engenho, 130 - Centro
Atendimento:Segundas-feiras das 8h às 11h30min e das 13h30min até o término da sessão plenária. Terças-feiras a quintas-feiras das 8h às 11h45min.
Gestão:
Apoio: