Erro inesperado!

Legislativo Mondaiense Realiza Sessão Solene

Publicado em 19/03/2018 às 16:29 - Atualizado em 20/03/2018 às 10:52

Créditos: Sergio Ammes/Correio do Oeste Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores de Mondaí realizou, no sábado, dia 17 de março de 2018, sessão solene de homenagem à Senhora Ilse Elisabeth Koelln.

Na ocasião, a Senhora Koelln recebeu da Câmara de Vereadores de Mondaí uma placa de homenagem pelo seu envolvimento ativo na comunidade e pela contribuição para a preservação da cultura e memória de Mondaí.

A homenagem foi proposta pelos vereadores da bancada da situação, em adição às festividades que os familiares programaram para celebrar o nonagésimo aniversário da matriarca da família Koelln.

A homenageada é neta do fundador Hermann Faulhaber e sua esposa Marie, e filha de um dos diretores da Empresa Colonizadora de Porto Feliz, o Engenheiro Erich Schield e de sua esposa Marie Faulhaber Schield. Foi casada com João Arno Koelln, também filho de pioneiros e que primeiro registrou a história da colonização de Mondaí, com o apoio da esposa.

A Senhora Koelln, nos quase setenta anos de residência em Mondaí, tem estado envolvida nas atividades culturais, bem como na preservação da história do município, fato destacado tanto pelo Presidente da Câmara, Roberto Bernardy quanto Prefeito, Valdir Rubert, em seus respectivos pronunciamentos.

Estiveram presentes à sessão muitos familiares, dentre eles quatro filhos, três noras, genro e nove netos da homenageada, além de amigos da família, inclusive o Presidente da Câmara de Vereadores de Panambi-RS, Senhor Neudi José Colombo, e o Dr. Ivo Beuter, médico e historiador, autor de livros sobre a história dos imigrantes alemães e da colonização alemã do Sul do Brasil.

No início da sessão solene, um dos netos da Senhora Koelln, Friedrich Pfeifer Koelln, executou no violino o Hino de Mondaí, cantado com entusiasmo pelos presentes e, no encerramento do evento, o filho Siegfried falou em nome da família.

Texto: Ivoni Bock – Assistente Administrativa na Câmara Municipal de Mondaí.

Colaboração do Sr. Eckard Koelln.

Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (49) 3674-1234 Fax (49) 3674-1234
CEP:89893-000
Endereço:Avenida do Engenho, 130 - Centro
Atendimento:Segundas-feiras das 8h às 11h30min e das 13h30min até o término da sessão plenária. Terças-feiras a quintas-feiras das 8h às 11h45min.
Gestão:
Apoio: