Vereadoras de Mondaí Participam de Palestra em Chapecó

Publicado em 17/05/2019 às 10:11 - Atualizado em 20/05/2019 às 14:14

As vereadoras mondaienses Marisa Flach e Selani Bruch participaram, no dia 16 de maio, ontem, na cidade de Chapecó, de um evento cuja iniciativa foi do Fórum da Mulher Vereadora juntamente com a ACAMOSC — Associação das Câmara do Oeste de Santa Catarina.

De acordo com as informações repassadas pela vereadora Marisa o evento foi extremamente proveitoso e esclarecedor, além de acessível, pela proximidade do local de realização e gratuidade das inscrições.

A palestra, com o tema “Vereança e Câmaras Municipais: Questões Legais e Constitucionais”, foi proferida porAntonio Algusto Mayer dos Santos, advogado, autor de diversos livros e professor de graduação e pós-graduação de Direito Eleitoral, além de palestrante.

Entre os tópicos abordados destacaram-se assuntos como a inviolabilidade parlamentar do vereador; suspensão de direitos políticos e extinção do mandato; decoro parlamentar; participação de vereadores em cursos; vereança e aposentadoria; décimo terceiro salário; regime das cotas de candidaturas e os problemas das “candidaturas-laranjas” campanhas eleitorais e redes sociais; e perspectivas para as eleições municipais de 2020 (extinção das coligações proporcionais, financiamento público e ampliação da pré-campanha).

Texto: Ivoni Bock – Assistente Administrativa na Câmara Municipal de Mondaí.