Câmara de Mondaí Realiza Última Sessão Ordinária do Semestre

Publicado em 16/07/2019 às 14:25 - Atualizado em 16/07/2019 às 14:38

Créditos: Noticiário Regional Baixar Imagem

A 23ª sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Mondaí foi presidida pelo vereador Volmir Miotto, vice-presidente, em virtude de viagem do presidente à Capital do Estado. A sessão foi a última antes do recesso parlamentar do meio do ano.

Durante a sessão, entre outros assuntos, o presidente interino fez um relatório das proposições apreciadas pelo Plenário da Casa durante o primeiro semestre de trabalhos:

• Foram apresentados 15 projetos de leis ordinárias, dos quais 14 originados do Executivo Municipal, todos aprovados, e 1 de autoria dos vereadores Elizandro e Roberto, retirado antes da votação.
  • Os vereadores também apresentaram, individual ou conjuntamente, 34 indicações, 12 moções e 1 requerimento e, com exceção de uma indicação retirada, todas as demais proposições foram aprovadas.
  • A Mesa Diretora apresentou um projeto de resolução e a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, um projeto de decreto legislativo, ambos aprovados.

Dentre as moções apresentadas, duas foram encaminhada ao Deinfra, solicitando a conservação das margens das rodovias que servem o município e o presidente, vereador Elizandro, visita o órgão em Florianópolis para reforçar a cobrança.

Depois do recesso a Câmara reinicia os trabalhos normalmente no dia 5 de agosto, com a primeira sessão ordinária do 2º semestre de 2019.

Por: Ivoni Bock – Assessora Legislativa na Câmara Municipal de Mondaí.