Última Sessão Ordinária de 2019 e Recesso Parlamentar

Publicado em 23/12/2019 às 13:44 - Atualizado em 23/12/2019 às 14:09

A Câmara de Vereadores de Mondaí realizou a última sessão ordinária do ano no dia 16 de dezembro de 2019 e, nessa ocasião, foram apresentadas diversas indicações dos vereadores e votados vários projetos.

Além de um número expressivo de munícipes, a sessão contou com a presença do Prefeito Municipal, Valdir Rubert, e de parte do secretariado municipal.

O prefeito fez um relatório das atividades desenvolvidas pela Administração Municipal durante sua gestão, elencando diversas obras, projetos e investimentos e ressaltou a importância da transparência e do trabalho harmônico entre Executivo e Legislativo, elogiando a atuação dos vereadores junto à população e a contribuição deles por meio das indicações enviadas à Administração.

O Presidente da Casa, Elizandro Mainardi, manifestou satisfação pela presença do prefeito, destacou a importância do trabalho dos vereadores ao levar os pedidos dos munícipes ao Executivo e do esforço do Poder Legislativo para levar ao conhecimento da população o trabalho desenvolvido no município, inclusive por meio da transmissão online das sessões, e incentivou a participação popular nesse processo.

Durante a sessão todos os vereadores se manifestaram para apresentar sugestões e para falar sobre a matéria em discussão.

Na pauta da Ordem do Dia, além das indicações, que foram defendidas por seus autores, constaram quatro projetos de leis, todos aprovados unanimemente.

Dois deles, que tratavam de repasses de recursos financeiros a entidades do município, foram objetos especial atenção e de manifestações favoráveis de todos os vereadores, que, individualmente, destacaram aspectos relevantes da matéria.

No dia 17 de dezembro ainda foi realizada uma sessão extraordinária para votar em segundo turno um projeto de lei complementar que introduziu modificações na estrutura de cargos e de níveis salariais do Município.

Entre o período de 23 de dezembro corrente até o início de fevereiro de 2020 o Poder Legislativo estará em recesso e não haverá atendimento na Câmara, sendo que a primeira sessão ordinária do novo ano será realizada no dia 3 de fevereiro de 2020.

Por: Ivoni Bock – Assessora Legislativa na Câmara Municipal de Mondaí.