Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

2ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 12/02/2020 às 10:03 - Atualizado em 18/03/2020 às 17:03


Créditos: Noticiário Regional Baixar Imagem

Na noite da segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, presdida pelo vereador Elizandro Mainardi foi realizada a segunda sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Mondaí. 

Na ocasião, deram entrada — e foram posteriormente aprovadas, durante a Ordem do Dia — quatro indicações dos vereadores. Também foi encaminhado, pelo Executivo Municipal, um projeto de lei, que propõe alterações na Lei Complementar 69/2019, para corrigir um equívoco no valor das taxas de licenciamento ambiental, atualmente emitidas pelo Município. Todas as proposições estão disponíveis no site oficial da Câmara. 

A indicação da vereadora Marisa sugere diversas melhorias para o ginásio esportivo de Linha Taipa Baixa, as quais ela detalhou durante a discussão da matéria, explicando que se trata de uma reivindicação da comunidade e que beneficiará a todos os que usufruem do local, inclusive os estudantes que lá praticam atividades físicas. 

O vereador Valdori solicitou, por meio de uma de suas indicações, a construção de um parque infantil no Bairro Morada do Sol, explicando que é uma preocupação dos moradores que as crianças tenham um local seguro para brincar e que os imóveis do Município existentes no bairro se prestam perfeitamente para esse fim. Com a segunda indicação o vereador sugeriu a colocação de uma faixa de pedestres em determinado ponto da Avenida Porto Feliz, para aumentar a segurança no local, destacando que o tráfego intenso de veículos representa um risco para quem precisa atravessar a pista por lá. 

O vereador Juvenil, ao justificar sua indicação, destacou a importância desse canal que a população tem para encaminhar seus pedidos ao Executivo e explicou que a matéria apresentada, por meio da qual pediu a instalação de um maior número de lixeiras no Loteamento Colibri, é relevante, pois o fato de não haver recipientes suficientes para comportar os resíduos produzidos faz com que sejam depositados no chão, atraindo animais, que espalham o material, o que causa uma série de transtornos e riscos à saúde dos moradores. 

Manifestou-se também o vereador Roberto para congratular a diretoria da Associação Evangélica de Laju pela excelente organização da Festa de Kerb e convidar para a Festa dos Sócios, no próximo domingo, na comunidade de Linha Tigre. Referiu-se também ao início do ano letivo no município e comentou melhorias realizadas nos educandários municipais e elogiou a Administração Municipal pelo progresso nas obras da praça do porto. 

A próxima sessão acontece no dia 17 de fevereiro próximo, às 19 horas.

 

Texto: Ivoni Bock - Assessora legislativa.