Legislativo Mondaiense Está Sob Nova Direção

Publicado em 04/03/2020 às 15:52 - Atualizado em 18/03/2020 às 17:06

Créditos: Noticiário Regional Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores de Mondaí iniciou o mês de março com um novo presidente no comando da Casa.

O vereador Elizandro Mainardi, na presidência desde o início de 2019, apresentou sua carta de renúncia ao cargo no último dia 28 de fevereiro, explicando que o fez por motivos de ordem pessoal.

O fato tornou-se público no início da quarta sessão ordinária, na segunda-feira, dia 2 de março de 2020, quando a sessão foi presidida pelo vereador Volmir Miotto, o qual assume o cargo por previsão regimental que determina ao vice-presidente fazê-lo em caso de vacância da presidência. Para preencher a vaga da vice-presidência haverá eleição suplementar em sessão especialmente convocada para tal fim.

O vereador Volmir afirmou que dará continuidade ao trabalho de seus antecessores, agradecendo pela contribuição de cada um e, mencionando os possíveis desafios do ano eleitoral, pediu o apoio e a cooperação de todos os vereadores, no sentido de manter a disputa fora da Câmara.

O vereador Elizandro, por sua vez, agradeceu pela confiança nele depositada, pela convivência harmoniosa com os colegas durante o tempo em que exerceu a presidência e pelo suporte fornecido pela assessoria técnica da Câmara. Destacou o bom relacionamento com o Poder Executivo e desejou êxito ao novo presidente, ressaltando ter sido uma honra exercer o cargo.

Por Ivoni Bock

Assessora Legislativa