5ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 11/03/2020 às 14:44 - Atualizado em 18/03/2020 às 17:09

Créditos: Noticiário Regional Baixar Imagem

A quinta sessão ordinária do Legislativo mondaiense foi realizada no dia 9 de março de 2020, sob a presidência do vereador Volmir Miotto.

Durante a sessão manifestou-se o vereador Juvenil, que mencionou o expressivo número de indicações apresentadas ao Plenário neste e nos exercícios anteriores e disse que isso confirma o papel dos vereadores como mediadores entre a população e o restante da classe política e que é assim que deve ser. Também mencionou a obra de recuperação do passeio público nas proximidades da ponte sobre o Rio das Antas, elogiando a Administração Municipal pelo atendimento a uma indicação sua, além de solicitar atenção ao passeio do lado esquerdo da via.

O vereador Volmir transmitiu aos vereadores os convites enviados à Casa e elogiou  a comunidade de Linha Uruguai e o Grupo de Escoteiros Yucumã pelos eventos realizados no final de semana. Mencionando a decretação de situação de emergência no município por causa da estiagem prolongada, comentou alguns efeitos resultantes dela e falou da preocupação com a questão e das providências que a Administração Municipal está tomando.

O vereador Augusto comentou alguns dos aspectos do Encontro Estadual de Vereadores, destacando principalmente as orientações quanto aos prazos e à atuação durante o período eleitoral e disse que o evento foi muito proveitoso nesse sentido.

Na ocasião também foi registrada a entrada de três indicações do vereador Valdori.

Por meio da Indicação 9/2020 ele solicitou reparos para um acesso a uma propriedade rural, explicando, durante a discussão da matéria, que se trata de uma obra iniciada há cerca de seis meses e que não foi concluída, causando diversos transtornos ao proprietário.

Com a Indicação 10/2020 sugeriu o conserto de um canteiro, localizado em uma calçada na Avenida Porto Feliz, esclarecendo que a chuva causou o desmoronamento dessa parte da calçada, fazendo com que os resíduos e a terra invadissem a casa de um munícipe.

Sobre a Indicação 11/2020 explicou que a construção de um parque infantil no Loteamento Fátima é uma reivindicação dos moradores do local e que beneficiaria a comunidade.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade quando submetidas à votação, assim como o Projeto de Lei Complementar 1/2020, que tratava de correções nas taxas de licenciamento ambiental.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 16 de março de 2020, às 19 horas.

Texto: Ivoni Bock

Assessora Legislativa