9ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 20/04/2020 às 21:45 - Atualizado em 20/04/2020 às 21:55

Realizada pela Câmara de Vereadores de Mondaí em ambiente virtual, na forma de videoconferência, na noite do dia 20 de abril de 2020, a nona sessão ordinária do ano registrou a entrada de um projeto de lei ordinária, encaminhado pelo Executivo Municipal.

O projeto autoriza a pagar títulos precatórios trabalhistas da época em que  o Município integrava o Consórcio Interestadual e Intermunicipal de municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul de Segurança Alimentar, Atenção à Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local (Consad) e foi enviado para análise das comissões.

Durante a sessão houve manifestações de alguns vereadores, principalmente sobre as questões relacionadas às medidas de distanciamento social e a pressão pela liberação do funcionamento de atividades econômicas ainda restritas em Santa Catarina.

O vereador Roberto Bernardy apresentou indicação verbal nesse sentido, sugerindo ao prefeito a edição de decreto autorizando o funcionamento de restaurantes e academias, e mencionou situações similares em outros municípios do estado.

O presidente, Volmir Miotto, mencionou ter recebido informações de que o Governo do Estado autorizou o retorno dessas e de outras atividades a partir desta semana e forneceu alguns detalhes sobre o assunto.

O vereador Elizandro Mainardi manifestou satisfação com essa informação e comentou a delicada posição dos produtores rurais, cujas atividades não cessaram, mas também são duramente afetadas pela situação geral, expressando a esperança de que as novas medidas amenizem as inevitáveis consequências.

A próxima sessão ordinária da Câmara acontecerá no dia 27 de abril de 2020.