14ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 26/05/2020 às 17:43 - Atualizado em 27/05/2020 às 17:31

Realizada em ambiente virtual e transmitida ao vivo pelo Facebook, a décima quarta sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mondaí, aconteceu na noite do dia 25 de maio de 2020.

Não foi registrada entrada de matéria nova, nem originada do Executivo nem de iniciativa dos vereadores. Foi lida apenas correspondência da Uvesc — União dos Vereadores de Santa Catarina, que, em parceria com a UVB — União dos Vereadores do Brasil, sugere às Câmaras a elaboração de moções pelo adiamento das eleições municipais e a prorrogação dos mandatos atuais, para que coincidam com as eleições previstas para 2022.

Na sessão manifestou-se inicialmente o vereador Elizandro Mainardi, que falou sobre emendas parlamentares recebidas recentemente pelo Município, especialmente a de cem mil reais, do senador Jorginho Mello, ressaltando a importância das emendas e do trabalho dos vereadores que se empenham na busca de tais recursos. Também falou sobre o trabalho da Administração Municipal ao longo do mandato, citando as ações de prevenção à Covid-19, a aquisição de veículos, a pavimentação de vias públicas e os recursos investidos nisso.

O vereador Roberto Bernardy elogiou a iniciativa da Administração Municipal na distribuição de máscaras para a população mondaiense, com vistas à proteção contra o novo coronavírus, destacando que elas foram produzidas por costureiras artesanais do município, que as confeccionaram com materiais adquiridos localmente. Também comentou os avanços no projeto para a construção do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar em Mondaí, mencionando que já foi definido o local e realizado o processo de licitação da obra, além de falar sobre os investimentos do Município em novos veículos e equipamentos.

O presidente, Volmir Miotto, chamou atenção à sugestão de moção encaminhada pela Uvesc e solicitou aos vereadores que se manifestassem individualmente sobre o assunto durante a semana, para definir a adesão, ou não, da Casa ao movimento, destacando alguns aspectos da proposta.

A próxima sessão da Câmara de Mondaí acontecerá no dia 1º de junho de 2020, às 19 horas.