15ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 02/06/2020 às 15:05 - Atualizado em 02/06/2020 às 15:05

A sessão virtual realizada na noite do dia 1º de junho de 2020, com transmissão pelo Facebook, foi a décima quinta sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mondaí no ano.

Na sessão não foi registrada entrada de matéria nova originada do Executivo Municipal ou de iniciativa dos vereadores e também não houve manifestações dos vereadores nem pauta de discussão na ordem do dia.

O presidente, vereador Volmir Miotto, apenas destacou uma nota de esclarecimento emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, na qual se esclareceu uma informação quanto a um suposto caso de Covid-19 em Mondaí, o qual, na realidade se referia a um paciente do Rio de Janeiro que já residiu em Mondaí e cujo cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) não havia sido atualizado e, portanto, foi atribuído erroneamente ao município, que não tem nem um caso confirmado ou suspeito no momento.

Por isso, solicitou das pessoas um maior cuidado na divulgação de notícias não devidamente checadas e confirmadas pelos órgãos oficiais de saúde do município, até para evitar o pânico entre a população.

A próxima sessão será realizada no dia 8 de junho de 2020, às 19h.