17ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 17/06/2020 às 09:38 - Atualizado em 17/06/2020 às 09:39

A sessão virtual realizada na noite do dia 15 de junho de 2020 e transmitida ao vivo pelo Facebook foi a décima sétima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mondaí no ano.

Sem a entrada de novas proposições, foram apresentados os pareceres conjuntos das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças, Orçamento e Contas ao projeto de lei que fixa os subsídios dos agentes políticos e ao projeto de resolução que disciplina, entre outros pontos, as deliberações virtuais do Plenário da Câmara.  Ambos os pareceres mostraram-se favoráveis à aprovação da matéria, que será incluída na pauta de discussão da próxima sessão.

Na ocasião manifestou-se inicialmente o vereador Elizandro Mainardi, que falou principalmente sobre as dificuldades e estragos causados pelas intensas chuvas que atingiram toda a região e ressaltou o trabalho das equipes da Prefeitura na recuperação preliminar das estradas municipais, além de destacar a campanha de arrecadação promovida pelo Setor Social do Município para auxiliar as pessoas atingidas pelo fenômeno climático nas cidades de Descanso e Belmonte.

O vereador Roberto Bernardy falou depois, comentando o número de quinhentas e vinte cirurgias eletivas disponibilizadas aos munícipes mondaienses nos últimos três anos pela atual gestão em parceria com o Governo do Estado, inclusive em mutirões de cirurgias oculares, que reduzem o tempo de espera nas filas do sistema e melhoram a qualidade de vida das pessoas, e manifestou sua satisfação com o fato. Também mencionou o registro do primeiro caso de dengue no município e informou que, como medida para reduzir o contágio pela diminuição da quantidade de mosquitos, será realizado um procedimento chamado fumecê nas ruas da cidade, mas ressaltou que os cidadãos deverão continuar evitando o acúmulo de água parada em suas propriedades para evitar a proliferação desses insetos.

O presidente, vereador Volmir Miotto, incentivou os munícipes a colaborarem com a campanha de auxílio às cidades de Descanso e Belmonte, mencionando que, apesar de Mondaí também ter sofrido com os efeitos das recentes chuvaradas, os danos foram muito mais graves e extensos naquelas localidades.

A próxima sessão será realizada no dia 22 de junho de 2020, às 19h.