23ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 28/07/2020 às 18:26 - Atualizado em 17/08/2020 às 19:45

Na vigésima terceira sessão ordinária de 2020 da Câmara de Vereadores de Mondaí, realizada por videoconferência e transmitida ao vivo pelo Facebook na noite da segunda-feira, 27 de julho, foi registrada a entrada de duas indicações, apresentadas respectivamente pelos vereadores Augusto Wohlfarth e Selani Bruch.

O vereador Augusto sugeriu a construção de um abrigo de passageiros à margem da SC 386, na Linha Tigre, no sentido Iporã do Oeste à Mondaí e a vereadora Selani sugeriu melhorias na Rua Walter Brüggemann, no Bairro Antas.

Ambas as proposições, defendidas pelos seus autores por ocasião da discussão da matéria constante da pauta da sessão, foram aprovadas unanimemente, assim como o Projeto de Lei Ordinária 8/2020, que altera o perímetro urbano da Vila Catres por meio da exclusão de determinadas áreas, manifestando-se sobre esse assunto os vereadores Guido Kappes, Roberto Bernardy e Elizandro Mainardi.

Outros vereadores também se manifestaram durante a sessão.

O vereador Valdori Goldbeck falou sobre a liberação de uma emenda parlamentar destinada anteriormente ao Município pelo ex-deputado Marco Tebaldi, explicando que os recursos no valor de trezentos e cinquenta mil reais se destinam à aquisição de equipamentos agrícolas. Fez, ainda, uma indicação verbal, solicitando melhorias no acesso a uma propriedade localizada na Linha Capivara.

O vereador Volmir Miotto mencionou outra emenda parlamentar destinada a Mondaí pelo deputado Darci de Matos, no valor de cem mil reais, para o enfrentamento da Covid-19 e comentou o empenho de todos os vereadores na busca de tais recursos. Também falou sobre o repasse de mais de um milhão de reais feito pela Administração Municipal a diversas entidades do interior do município e da cidade, mencionando algumas delas.

O vereador Roberto felicitou os colonos e motoristas pela passagem do dia dedicado a eles, ressaltando a importância de ambas as classes de trabalhadores, inclusive para Mondaí.

Posteriormente, o vereador Guido também falou sobre esse assunto e comentou a celebração realizada em Catres em homenagem aos colonos e motoristas, parabenizando ambas as classes.

O ponto alto da sessão foi a homenagem da Câmara ao radialista Gilmar dos Reis, que foi convidado e falou a respeito de sua carreira, destacando os mais de trinta anos de trabalho na Rádio Porto Feliz. Comentou também o papel desempenhado como assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Mondaí, fazendo um retrospecto de sua trajetória durante diversas Legislaturas.

Diversos vereadores manifestaram seu reconhecimento ao convidado, inclusive o vereador Juvenil de Souza, que comentou alguns aspectos de programas apresentados por Gilmar na Rádio Porto Feliz, enaltecendo o talento deste para a comunicação.

A próxima sessão será realizada no dia 3 de agosto de 2020, às 19h.