27ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 25/08/2020 às 14:23 - Atualizado em 25/08/2020 às 17:09

A vigésima sétima sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Mondaí, transmitida ao vivo pelo Facebook, foi realizada virtualmente na noite da segunda-feira, 24 de agosto de 2020.

Não foi registrada a entrada de matéria nova, nem havia matéria na pauta de discussões.

O vereador Augusto Wohlfarth manifestou-se na sessão para solicitar a colocação de uma placa para proibir o estacionamento de veículos de grande porte em um trecho da Avenida Laju, próximo à Loja Hetzel, argumentando que além dos veículos estacionados dificultarem a visibilidade em uma região com tráfego intenso, também atrapalham o comércio.

Além disso, sugeriu a alteração da demarcação de trechos específicos da pista da Avenida Porto Feliz, na saída da cidade em direção a Riqueza, com a mudança da faixa contínua para faixa seccionada, a fim de permitir ultrapassagens entre veículos, destacando que são trechos suficientemente longos e com boa visibilidade para isso.Também informou que, por se tratar de uma rodovia estadual, apresentará a indicação escrita, para que o Conselho Municipal de Trânsito encaminhe o pedido ao órgão responsável.

O presidente, vereador Volmir Miotto, teceu breves comentários sobre as indicações verbais e reiterou ao Plenário o convite para as audiências públicas de apresentação e discussão do Projeto de Lei dasDiretrizes Orçamentárias – LDO e de elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA para o Exercício de 2021, que serão realizadas por meio de videoconferência no dia 25 de agosto de 2020, respectivamente às 14h e às 14h30min, incentivando a participação dos vereadores e da população em geral.

A próxima sessão será realizada no dia 31 de agosto de 2020, às 19h.