28ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 01/09/2020 às 17:15 - Atualizado em 01/09/2020 às 17:26

A vigésima oitava sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Mondaí, realizada virtualmente na noite da segunda-feira, 24 de agosto de 2020, foi transmitida ao vivo pelo Facebook.

Na sessão foi registrada a entrada do Projeto de Lei Ordinária 9/2020, encaminhado pelo Executivo Municipal, propondo o remanejamento de recursos do orçamento do Município, além de duas indicações, as quais foram aprovadas por unanimidade por ocasião da discussão da matéria.

A Indicação 23/2020 foi apresentada pela vereadora Selani Bruch a fim de sugerir a instalação de sinalização para impedir o estacionamento de veículos em frente à padaria localizada na Avenida do Engenho, pois essa situação estaria causando transtornos à proprietária, principalmente por dificultar o recebimento dos gêneros necessários à produção e funcionamento do estabelecimento.

O vereador Augusto Wohlfarth apresentou a Indicação 24/2020, por meio da qual sugeriu a substituição da faixa contínua por faixa seccionada em trechos específicos da pista da Avenida Porto Feliz nos quais há espaço e visibilidade suficiente para ultrapassagens entre veículos, informando que a proposição também se destina a embasar a solicitação do Conselho Municipal de Trânsito ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) nesse sentido, visto que tais alterações nas rodovias estaduais são de competência do órgão.

O presidente, vereador Volmir Miotto, mencionou o início da Semana da Pátria, comentando que, por causa da atual situação de pandemia, não serão realizados os tradicionais festejos e informou que representará a Câmara na solenidade reduzida de hasteamento das bandeiras em frente ao Paço Municipal, na manhã do dia 1º de setembro.

Finalizou a sessão informando que, em virtude do feriado da Independência, no dia 7 de setembro, a próxima sessão ordinária da Casa acontecerá no dia 14 de setembro de 2020, às 19h.