37ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 16/11/2020 às 20:26 - Atualizado em 17/11/2020 às 13:39

A 37ª sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Mondaí foi realizada virtualmente e transmitida pelo Facebook na noite da segunda-feira, 16 de novembro de 2020.

Não foi registrada a entrada de matéria nova na sessão, mas foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária 13/2020, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Mondaí para o exercício de 2021, ou Lei Orçamentária Anual (LOA).

Alguns vereadores se manifestaram durante a sessão, falando principalmente sobre as eleições municipais.

O vereador Augusto Wohlfarth parabenizou os colegas reeleitos e os que concorreram pelo bom trabalho desenvolvido. Também parabenizou os candidatos a prefeito, principalmente o prefeito reeleito, mas fez questão de destacar o bom trabalho realizado pelo Legislativo, dizendo que a reeleição de cinco vereadores representa o reconhecimento do trabalho sério e comprometido com a população realizado pela Câmara. Manifestou sua satisfação com o resultado da eleição e fez votos de que o bom trabalho e a harmonia da Casa prossigam na próxima legislatura, com foco no desenvolvimento do município, reiterando sua convicção de que os vereadores contribuem grandemente para isso.

O vereador Roberto Bernardy inicialmente agradeceu pelo voto de confiança nele depositado por seus eleitores e parabenizou os colegas e o prefeito reeleitos, desejando a todos um bom mandato.

Falou também sobre a situação preocupante dos produtores rurais em consequência da estiagem prolongada que atinge a região, detalhando algumas das dificuldades enfrentadas por eles, principalmente pela fata de água. Sugeriu, por isso, o envio de uma moção ao Ministério da Agricultura, com o objetivo de solicitar redução nos custos e ampliação de prazos para pagamentos de custeios agropecuários e outros programas, pedindo o apoio dos colegas à proposição.

O vereador Elizandro Mainardi também parabenizou os vereadores eleitos, ressaltando que o resultado refletiu o trabalho realizado em favor do povo nesta legislatura pelo conjunto dos vereadores, mesmo com divergências de opinião e de filiação partidária, a despeito da atual opinião desfavorável das pessoas em relação à classe política e que isso deve ser valorizado.

Da mesma forma o vereador Guido Kappes comentou o resultado da eleição, parabenizando tanto os colegas reeleitos quanto os novos vereadores e desejou-lhes êxito. Mencionando sua própria situação, disse estar satisfeito por ter concorrido, apesar de não se eleger, pois entende que se trata do fim de um longo ciclo de liderança, do qual fez um breve retrospecto, mas que deve ser renovado de tempos em tempos e manifestou sua gratidão pelas oportunidades que teve e pelo apoio recebido dos munícipes na campanha.

A próxima sessão ordinária da Câmara será realizada virtualmente no dia 23 de novembro de 2020, às 19h.