34ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 27/10/2020 às 14:24 - Atualizado em 27/10/2020 às 15:25

A 34ª sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Mondaí foi realizada virtualmente e transmitida ao vivo pelo Facebook na noite da segunda-feira, 26 de outubro de 2020.

Na sessão, além do Parecer Conjunto das Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, Orçamento e Contas ao Projeto 12/2020, que autoriza o Executivo Municipal a remanejar o orçamento municipal, foi registrada a entrada de uma moção de apelo ao Ministério da Saúde, subscrita por todos os vereadores, para solicitar o recredenciamento dos leitos de UTI para atendimento aos pacientes de Covid-19 do Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, recentemente descredenciados e de uma indicação, do vereador Elizandro Mainardi, que sugere mais incentivos para a instalação de empresas em Mondaí.

Ambas as proposições foram aprovadas por unanimidade e o vereador Elizandro destacou, por ocasião da discussão da matéria de sua autoria, a importância de incentivar a atividade empresarial no município, tanto para fomentar a arrecadação de impostos quanto a geração de empregos.

Também foram aprovados os Projetos de Leis Ordinárias 10/2020, que dispões sobre a atualização do Plano Plurianual, referente ao período de 2018 a 2021 e 11/2020, que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2021, cujo principal objetivo é definir as metas e as prioridades para os gastos públicos da Administração Municipal.

Sem oradores previamente inscritos para falar, o presidente, vereador Volmir Miotto, submeteu ao Plenário a sugestão de antecipação da 35ª sessão plenária ordinária, que não seria realizada por causa do feriado de Finados, em 2 de novembro, para o dia 30 de outubro, próxima sexta-feira, às 18h, explicando que o motivo para isso é a tramitação do Projeto 12/2020, que ficaria prejudicada se a sessão não ocorresse. O argumento foi aceito por todos os vereadores, que aprovaram a antecipação da sessão.

Além disso, a vereadora Marisa congratulou os servidores municipais pelo Dia do Servidor Público, no dia 28 de outubro, destacando a importância do trabalho da classe para a comunidade e os vereadores Augusto e Juvenil também parabenizaram os servidores pela data.

A próxima sessão ordinária da Câmara será realizada no dia 30 de outubro de 2020, às 18h.