38ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 23/11/2020 às 21:04 - Atualizado em 23/11/2020 às 21:05

Transmitida pelo Facebook, a 38ª sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Mondaí aconteceu virtualmente na noite da segunda-feira, 23 de novembro de 2020.

Não foi registrada a entrada de matéria nova na sessão nem havia matéria em discussão.

Previamente inscrito para falar, o vereador Elizandro Mainardi abordou a questão da estiagem que atinge a região e manifestou sua preocupação principalmente com a situação dos produtores rurais do município.

Informou ter contatado e encaminhado expedientes a diversos parlamentares dos níveis federal e estadual e que o prefeito deve encaminhar pessoalmente algumas reivindicações específica de auxílio para o município.

Mencionou que as previsões são de que a estiagem ainda se prolongue por alguns meses e, por isso, incentivou todos a se unir e fazer o que for possível para auxiliar uns aos outros para suprir a demanda por água, comentando que, possivelmente, o Município terá dificuldades para atender a todos, inclusive por causa da dificuldade legal para a concessão de subsídios nesse primeiro momento e apresentou algumas possibilidades para o próximo exercício.

O presidente, Volmir Miotto, também se referiu aos problemas causados pela estiagem e garantiu o apoio da Câmara aos munícipes do interior e da cidade.

Ele comentou, ainda, as eleições realizadas recentemente e disse que o resultado refletiu tanto o bom trabalho desenvolvido pela Administração Municipal  quanto o da Câmara, ressaltando o fato de que cinco dos atuais vereadores conseguiram a reeleição.

A próxima sessão ordinária da Câmara será realizada no dia 30 de novembro de 2020, às 18h.